Entretenimento

“Como seria se…”: novo filme da Netflix reflete sobre as reviravoltas nas nossas vidas

Lili Reinhart interpreta Natalie em "Como seria se..." - Imagem Divulgação
Lili Reinhart interpreta Natalie em "Como seria se..." - Imagem Divulgação

Por Flavia Furtado
A mais recente estreia da Netflix, o filme “Como seria se…” traz reflexões interessantes sobre como as nossas vidas poderiam ser com decisões diferentes. A trama inicia com os amigos Natalie e Gabe fazendo planos pós-formatura. A jovem planeja ir para Los Angeles com sua melhor amiga, Cara, onde quer seguir a carreira de ilustradora. Já o amigo, quer fazer uma turnê com sua banda na qual é baterista.

No entanto, em uma noite os dois acabam transando e, na noite da formatura, Natalie descobre que está grávida do seu amigo. Assim, a jovem vê seus planos dando errado. Ao contar para Gabe, ela recebe o apoio e decide ter o bebê. Porém, ao longo da trama, o filme mostra um universo paralelo com os acontecimentos da vida de Natalie caso ela tivesse seguido seus planos.

Como seria se nossa vida também tivesse seguido rumos diferentes

É comum nos questionarmos e até lamentarmos as reviravoltas que acontecem nas nossas vidas. Nem sempre os planos que traçamos dão certo e, no fim das contas, temos que reescrever nossas história e novos objetivos.  Assim como Natalie, eu também engravidei pouco depois de ter concluído a faculdade e vi a minha vida profissional ter que esperar.

Eu tinha outras prioridades, a maior delas era entender como eu seria mãe sem sequer ter planejado. A minha história tomou outro rumo, meu caminho foi diferente do qual eu queria escrever. Claro que eu penso “como seria se fosse tudo diferente”, porque a gente quer o conforto do previsível, do que a gente tem controle. No entanto, também temos que assumir as consequências das nossas escolhas.

Não quero dar spoiler, mas…

Natalie soube reescrever a sua história e uma maneira de ser feliz com sua nova realidade. Assim eu estou fazendo e você, que está passando pelo mesmo dilema, também pode fazer. Afinal, todo dia é uma página em branco do nosso livro para que possamos escrever a nossa história.

“Como seria se…” é uma comédia dramática leve que te faz rir (pouco), chorar e dar uma chacoalhada nos pensamentos. O filme está disponível na plataforma de streaming Netflix e depois que assistir, conta para gente o que achou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *